Perfil:
Orao E F


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Oração de São Jorge para Proteção, Graça e Sonhos
09/07/2016 às 23:23

Oração de São Jorge

"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. 


Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. 

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém"
 
A todos que buscam São Jorge, por qualquer motivo que seja, pode ser para alcançar uma graça,  para pedir proteção, saúde, luz, peço-lhes que não repitam a oração desse Guerreiro como quem lê um jornal. Peço-lhes para que rezem com emoção, com coração. 
 
Não adianta fazer mil vezes a oração de São Jorge, se você, enquanto estiver rezando, ficar pensando na novela das 9h (que, por sinal, você já até sabe o final!).  A oração de São Jorge é  forte e te ajudará muito, mas, antes de fazê-la, lembre-se do que falei: Não reze por rezar, sinta o que está rezando!
 

ORAÇÃO DE SÃO JORGE PARA PROTEÇÃO E PARA ABRIR CAMINHOS

 
"Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abre os meus caminhos. Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade.

Eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar. Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar.

Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando.

Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais.

Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peçoOração de São Jorge

(Faça seu pedido)

Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida, eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.

Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido.

Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta.

Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito, guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal. Amém."
 

ORAÇÃO DE SÃO JORGE – VELA PARA SÃO JORGE

 
"Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído, em protetor de todos que a Ti recorrem. Necessitando de vossa proteção, vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço (Faça o pedido) São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, protegei-me, guardai-me e guiai-me por todos os meus caminhos, com felicidade, paz e salvamento, para que eu consiga rapidamente, através de vossa proteção, a graça que estou suplicando e vos serei fiel e eternamente reconhecido e grato. Amém!"
 
* Para fortalecer o pedido, deixo a sugestão para que você faça essa oração na forma de uma novena. Acenda uma vela antes de iniciar a oração de São Jorge e, ao seu término, apague-a. Faça esta oração não como mera repetição. Sinta o que está pedindo. Entre no seu coração e deixe fluir toda sua energia. São Jorge não o abandonará!  
 

ORAÇÃO DE SÃO JORGE PARA ALCANÇAR UM EMPREGO

 
"Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, faze com que eu seja bem visto por todos; superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço, vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e Harmonia a todos que nos cercam. Amém.
 

Oração de São Jorge

 
Existem várias versões sobre a história de São Jorge, que inclusive será abordada no próximo post, mas NINGUÉM pode negar que São Jorge foi um guerreiro que enfrentou todos os seus desafios com coragem e determinação!
 
Essa forma com que viveu São Jorge é uma lição que vocês todos que procuram pela oração de São Jorge devem levar para a vida toda! Não importa o que digam, com determinação, força de vontade e coragem, você chega lá, de alguma forma, você chega lá! Que São Jorge nos proteja e nos ilumine! 

 



Comentários



Colaboradores e pacientes se unem em Cerco de Jericó
09/07/2016 às 23:18

Colaboradores e pacientes se unem em Cerco de Jericó

 

Orações e missas diárias marcam programação do cerco, que é realizado na capela.

 
Colaboradores do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” e do AME de Presidente Prudente estão unidos em uma intensa semana de oração e reflexão.
 
Trata-se do Cerco de Jericó, prática tradicional no cristianismo que visa “derrubar muralhas pela força da oração”. Pacientes e acompanhantes também são convidados a participar da atividade religiosa, que segue do dia 11 a 13 e 16 a 19 de novembro, na capela “Jesus de Nazaré”.
 
Ao longo dos sete dias de cerco, profissionais das duas unidades vão se revezar na vigília diante do Santíssimo Sacramento. A cada hora, novos colaboradores assumem o cerco, que é marcado por oração do Santo Rosário, leitura da Palavra de Deus e outras orações espontâneas. Todos os dias, às 15h, ocorre a Santa Missa, presidida pelo padre Paulo Nunes, capelão do HR e do AME.
 
Para encerrar o Cerco de Jericó, no dia 20/11, às 20h, o padre Fernando Henrique Guirado mais uma vez é convidado a celebrar a Missa de Cura e Libertação. A cerimônia será realizada no anfiteatro do HR.
 

Origem do Cerco de Jericó

 
Conforme a tradição cristã, um fato do Antigo Testamento mostra a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss). Josué foi formado por Moisés, desde sua juventude, para substituí-lo.
 
A Bíblia revela que a mesma força que estava com Moisés, esteve também neste jovem, que ao assumir o encargo de dar continuidade na tomada de posse da terra prometida, recebeu a autoridade espiritual e o governo sobre as tribos de Israel. Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração.

 



Comentários



Oncologia resgata momento de oração e emociona pacientes e acompanhantes
09/07/2016 às 23:15

Oncologia resgata momento de oração e emociona pacientes e acompanhantes

Fé. Essa foi a palavra dita na manhã desta segunda-feira, 17, pelos pacientes e acompanhantes do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) durante o momento de oração organizado pela coordenação da unidade. Enquanto aguardavam as consultas e tratamentos, todos puderam participar do momento espiritual e agradecer a Deus as vitórias e o tratamento.

 
O momento é de oração com mensagens de otimismo, cânticos evangélicos, testemunhos de pacientes curados e em tratamento, além de orações. Depois de um tempo sem acontecer, a coordenação administrativa da unidade resgatou o encontro ecumênico fortalecendo todos com palavras de otimismo e paz.
 
De acordo com a coordenadora assistencial, Meire Jane Souza, esse foi um pedido atendido com precisão. "Esse momento já acontecia aqui na oncologia, onde todos agradecem e iniciam o dia conversando com Deus, pedindo força para o tratamento, paz e saúde. Um encontro de todas as religiões que envolve pacientes, acompanhantes e funcionários. Estou muito feliz em poder atender esse pedido e resgatar esses encontros", disse.
 
Uma mensagem lida do livro Minutos de Sabedoria deu início ao encontro. Em seguida, todos de mãos dadas e emocionados rezaram a Ave Maria e o Pai Nosso.
 
O gerente operacional da Oncologia, Fábio Pinheiro, desejou a todos um bom dia e agradeceu pelo momento de fé. "O ser humano é movido pela fé e a bíblia diz que sem ela é impossível agradar a Deus. Não adianta ter fé e guardar dentro de você, por isso estamos proporcionando esse momento ecumênico que fortalece a todos diante dos obstáculos diários", enfatizou.
 
Para encerrar o momento de oração, a coordenadora da recepção, Maria do Carmo dos Santos, cantou a música Rompendo em Fé, emocionando a todos. "Esse é um momento de paz, reflexão, segurança e encontro com Deus. Retornou com força total, isso é muito precioso e gratificante para a vida de todos", explicou.
 
A paciente Gerusa Olindina, 65, está em tratamento há dois anos. "Se eu estou bem melhor hoje é por causa da minha fé que remove montanhas. Nunca deixei me abater, sempre pedi força a Deus e ele me escutou. Estou muito feliz em participar novamente desses encontros que só fazem bem", ressaltou.
 
Para a acompanhante Jailza dos Santos, 50, esse momento é único. "Estou acompanhando minha mãe em tratamento contra um câncer. Já participei das outras vezes desses encontros e sei que Deus fala conosco. Nas nossas dores e angústias é com quem a gente deve conversar e pode contar. Esses encontros são muito bem vindos pra gente que passa por esses problemas", concluiu.


Comentários



Orações de São José Operário
09/07/2016 às 22:54

Orações de São José Operário

São José, ou José da Nazaré, é reconhecido na Bíblia como um homem extremamente bondoso, justo e humilde. Ele foi esposo de Nossa Senhora e o pai adotivo de Jesus Cristo. Ficou conhecido por ser um trabalhador bastante dedicado, um pai amoroso e um marido fiel. Nos dias de hoje é tido como o padroeiro dos trabalhadores, dos pobres, da família e dos sofredores.

 
“Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa… O Senhor é Cristo.”
 
Por tudo isso, são muitas as pessoas que procuram a intercessão deste nobre Santo para arrumar emprego, namorado(a), para proteção, ou para alguma graça que seja de difícil realização. Existem várias orações de São José Operário e todas elas são muito bonitas e poderosas, mas neste artigo vou deixar apenas as melhores, tendo em conta a minha apreciação pessoal.
 
Role a página para baixo e veja as preces de que estou falando…
 

Oração a São José para conseguir emprego

 
"Ó meu querido santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.

Que eu tenha a disposição de santa Teresa D’Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio. Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.

Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade e divulgar esta devoção.

Por Cristo Senhor nosso. Amém."
 

Oração de São José Operário para causas impossíveis

 
"A vós, São José, recorremos em nossa tribulação, e depois de termos implorado o auxílio de vossa santíssima esposa e cheios de confiança, solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à virgem imaculada, mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com seu sangue, e nos socorrais nas nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providente da sagrada família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai Amantíssimo, a peste, o erro e o vício que aflige o mundo. Assisti-nos do alto do Céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim, como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do menino Jesus, defendei também agora a santa igreja de Deus, conta as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Amém. São José, rogai por nós."


Comentários



Oração de Santo Agostinho
09/07/2016 às 22:50

 Aurélio Agostinho, ou tradicionalmente conhecido como Santo Agostinho foi um importante bispo cristão que viveu em Hipona entre 354 e 430. Ele era filho de Mãe cristã e de Pai pagão…uma mistura de ensinamentos que veio a ser importante mais tarde na forma como seguiu sua vida.

 
Mais abaixo eu irei fazer um resumo sobre a biografia do Santo Agostinho, mas para já quero que você fique com sua oração mais conhecida. Trata-se de uma prece com uma mensagem linda e reconfortante para quem perdeu algum ente querido.
 
Deixo essa oração imediatamente abaixo em vídeo e em texto…
 

Oração de Santo Agostinho sobre a morte

 
"A morte não é nada.

Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.

O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.

Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.

Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho…

Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi."
 

Quem foi Santo Agostinho

 
Aurélio Agostinho analisava a vida tendo em consideração a psicologia humana e o conhecimento da natureza. Para ele, nada era mais importante do que a fé em Deus Todo-poderoso.
 
história Agostinho de HiponaDefendia a predestinação, um conceito teológico que afirma que a vida das pessoas tem um destino anteriormente traçado por Deus.
 
Criou várias obras que influenciaram o pensamento da Igreja Católica daquela altura. Acabou por morrer em 28 de agosto de 430, após um ataque do povo Bárbaro ao norte de África.
 
Hoje ele é considerado o padroeiro dos teólogos, impressores e cervejeiros. Sua homenagem é feita em 28 de agosto, dia de sua suposta morte.
 

Oração a Santo Agostinho para obter uma revelação

 
Antes de finalizar o artigo deixo mais uma prece bastante popular de Santo Agostinho, neste caso para proteção e para obter alguma manifestação em sua vida. Ore com sentimento!
 
"Ó Deus meu! Sê-me propício por indigno que seja de tuas mercês, e faze que sempre minha palavra chegue a ti para que conheças meu espírito. Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó, tem piedade de mim e manda em meu auxílio teu São Miguel Arcanjo para que me defenda do mal e possa ver qual é a minha admiração por ti.

Bem aventurados S. Gabriel, S Rafael e todos os Santos da corte celeste, socorrei-me e concedei-me a graça de que meus inimigos, que também tem de ser inimigos de Deus, não possam fazer – me sofrer suas maldades, pois, enquanto estou acordado, penso em Deus, e, quando durmo, sonho com suas grandezas e maravilhas.

Salvador do mundo, não me desampares, já que me livraste de outro mal maior – morrer no inferno – , completa tua obra e concede-me tua graça.

Suplico-te humildemente, ó Deus meu! Que me ampares, Agios, Otheos, Ischiros, Athanatos, Eleison, Himas, Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de mim.

Cruz adorável de Jesus Cristo, salva-me! Cruz de Cristo, salva-me! Essência de Cristo, salva-me!

Em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo. Amem."


Comentários



Orações de Santa Rita de Cássia
09/07/2016 às 22:46

Rita de Cássia é uma santa que tanto durante sua vida como após sua morte, lhe são atribuídos diversos milagres. Conhecida como a santa dos casos impossíveis e auxiliadora dos desesperados, sua intercessão é tão poderosa que hoje é rotulada entre os fieis como; “a advogada das pessoas com problemas insolúveis“.

 
Por tudo isto são cada vez mais as pessoas que procuram as orações e as novenas de Santa Rita na Internet, quer seja para alcançar alguma graça que se julga de impossível solução ou porque estão precisando de socorro urgente.
 
Existem dezenas de rezas a Santa Rita de Cássia, hoje e nesta página, o meu trabalho consiste em compilar aquelas que eu considero as melhores e mais poderosas, para assim o ajudar a solucionar o seu problema de uma forma mais rápida e eficaz. Esse sem dúvida é meu objetivo primordial, ajudar o maior numero de pessoas!
 
Simplesmente role a página para baixo e escolha sua prece preferida…
 

Oração de Santa Rita de Cássia das causas impossíveis

 
"Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa Rita dos Impossíveis, advogada nos casos desesperados. Socorro na última hora, refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente meu coração.

Dizei-me ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar e a vossa piedade do meu meu coração tão provado pela dor? Também vós, minha querida Santa, sabeis o que é o martírio do coração, pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas que santamente derramastes.

Ah! Vinde em meu auxílio. Falai, rezai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo junto ao Coração de Deus, Pai de Misericórdia e fonte de toda a Consolação. Alcançai-me a graça que tanto necessito: (faça o seu pedido).

Apresentada por vós que sois tão cara a Deus a minha prece será certamente atendida. Dizei ao Senhor que esta graça servir-me-á para melhorar minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a Misericórdia Divina. Assim seja. Amen!"
 
Depois de terminar a oração ofereça 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria como sinal agradecimento.
 

Oração a Santa Rita de Cássia para todos os dias

 
"Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés um alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tendes o incomparável título de Santa dos casos IMPOSSÍVEIS E DESESPERADOS.

Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito: (faça o seu pedido).

Não permitais que tenha de me afastar dos vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.

Envolvei o meu pedido em vosso preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece.

Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.

Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós."
 
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Credo.


Comentários



Oração de São Francisco
09/07/2016 às 22:44

Neste novo tópico, irei falar de Francisco, alguém que não nasceu santo, mas lutou muito para tanto e que conta com uma das mais lindas, sinceras e, sem dúvida, uma das mais queridas orações.

 
Antes de mais nada, quero deixar registrado que a oração mencionada acima, apesar de não ter sida escrita por ele, graças à suas virtudes e realizações, é atribuída a São Francisco de Assis. Essa oração, também, é muito conhecida como a Oração da Paz.
 

Oração de São Francisco

 
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.Oração de São Francisco

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive

para a Vida Eterna.
 
É essa apenas uma das orações de são francisco, abaixo falo de outra.
 
Francisco, que também acabou se tornando conhecido como O "pobrezinho de Assis", foi uma criatura de paz e de bem, além de terno e amoroso. Amava os animais e as plantas e toda a natureza. Assim, o Papa João Paulo II, em 1979, o proclamou "Santo Patrono dos Ecologistas". Por isso, que pedimos à São Francisco que proteja os animais da maldade dos homens, com a oração abaixo.
 

Oração de São Francisco II (Oração por um animal doente)

 
Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados. Meu Amado São Chiquinho, coloque suas mãos sobre este Anjo (nome do animal) que precisa de ti! Sabedora do seu Amor atendei ao nosso pedido. São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.
 

História de São Francisco

 
Nascido na Itália, na cidade de Assis, no ano de 1181, filho de um rico e próspero comerciante com uma francesa, foi batizado Giovanni di Pietro di Bernardone mas, mais tarde, em uma homenagem feita por seu pai à sua mãe, seu nome foi mudado para Francesco e assim, tornou-se conhecido por São Francisco de Assis.
 
São Francisco é com certeza um dos mais conhecidos e seguidos santos católicos. Seu prestígio é tão grande que o famoso escritor Dante Alighieri disse que Francisco nada menos que uma: "luz que brilhou sobre o mundo". Existe ainda, quem afirme que ele foi a maior figura do Catolicismo desde Jesus Cristo.
 
Durante a adolescência, Francisco seguiu os passos do pai, como negociante de tecidos. Com muito dinheiro para gastar, amante de música e festas, dono de um espírito aventureiro, Francisco ficou muito conhecido e era idolatrado entre seus amigos.
 
Porém, após participar de algumas batalhas e passar um tempo encarcerado, Francisco fez uma viagem para tentar ingressar na carreira de armas, porém, durante o trajeto, foi surpreendido com um sonho que o fizera retornar à Assis e levar uma vida de meditação, completa pobreza e caridade com os pobres.
 
Fundou a ordem dos Franciscanos, que revolucionaram o catolicismo em sua época, com o hábito da pregação itinerante e com a crença de que o Evangelho deveria ser seguido à risca.
 
Sua atitude, de se dedicar aos mais pobres dos pobres, e amar as criaturas como irmãos, mostrou a bondade e a maravilha da Criação e foi considera extrema, especialmente por ser em um tempo em que o mundo era essencialmente mau, e é considerada, uma das forças mais influentes que levaram à filosofia da Renascença.
 
Suas atitudes em vida foram tão significativas que menos de dois anos após sua morte, a Igreja Católica já o havia canonizado.
 

Minha história com São Francisco

 
Eu quero deixar aqui, um breve comentário de como São Francisco faz parte diária de minha vida.
 
Desde que eu nasci, TODAS as noites, minha mãe tem o ritual de me benzer, como nos tempos antigos, quando pedíamos benção aos nossos avós.
 
Segundo ela, mesmo hoje, morando fora de casa, todas as noites ela faz a mesma benção para mim e meu irmão.
 
Hoje, sei que a benção que ela faz é a Benção de São Francisco, que deixo aqui para vocês!
 

Benção de São Francisco

 
O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor te mostre sua face e tenha misericórdia de ti. O Senhor volva para ti seu rosto e te dê a Paz.

O Senhor te abençoe!
 

O Papa Francisco

 
Seria impossível fazer um post sobre São Francisco e não falar do nosso atual Papa. Um Papa que assim como São Francisco, vem revolucionando a Igreja Católica com sua simplicidade e humildade.
 
Assim que foi eleito pontífice, o cardeal Jorge Mario Bergoglio, primeiro papa nascido em continente americano, escolheu o nome de Francisco. Como uma referência clara e direta à Francisco de Assis, devido "sua simplicidade e dedicação aos pobres" e motivado pela frase dita por Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, logo após sua eleição: "Não esqueça dos pobres"
 
"Alguns não sabiam por que tinha escolhido o nome Francisco, e interrogavam-se se seria por Francesco Saverio, Francisco de Sales ou Francisco de Assis. Foi por causa dos pobres que pensei em Francisco. Depois, enquanto o escrutínio prosseguia, pensei nas guerras, e assim surgiu o homem da paz, o homem que ama e protege a criação, com o qual hoje temos uma relação que não é tão boa."
 
Papa Francisco


Comentários



Nossa Senhora de Fátima, a Rainha do Santíssimo Rosário
09/07/2016 às 22:39

 A História de Nossa Senhora de Fátima

 
Treze de maio de mil novecentos e dezessete. O que essa data guarda de importante?
 
Ela marca a primeira das seis aparições de Nossa Senhora para as crianças na cidade de Fátima em Portugal. As demais aparições vieram nos meses seguintes, sempre no mesmo dia 13, exceção feita ao mês de agosto quando a aparição ocorreu no dia 15.
 
Nossa Senhora de Fátima ou, como também é conhecida, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é umas designações atribuídas à Virgem Maria que mais encanta e conquista os fiéis ao redor do mundo, por ser, sem dúvida, a mais profética das aparições modernas.
 
Tudo começou na Cova da Iria, a 2,5 km de Fátima, Portugal, quando sobre a copa de uma pequena árvore azinheira, três crianças, Lucia, Francisco e Jacinta afirmam terem visto uma "Senhora maisbrilhante que o Sol".
 
Era uma senhora vestida de branco, que irradiava uma luz extremamente clara e intensa. Sua face era indescritivelmente bela e transmitia um ar sério; as mãos juntas, apoiadas no peito e voltadas para cima, como se estivesse a rezar, da mão direita pendia um rosário e, usava um manto branco com as bordas douradas.
 
As três crianças que testemunharam o aparecimento, foram privilegiadas, mas de diferentes maneiras. As três eram capazes de ver a Senhora, mas Francisco não A ouvia; Jacinta A via e ouvia, mas não lhe falava; Lúcia via e ouvia, além de também falar com ela.
 
No começo as crianças se assuntaram, mas Nossa Senhora de Fátima as tranquilizara, dizendo para não temerem e que ela era do Céu. Nos diálogos com Lucia, Nossa Senhora clamou: "Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez", além de pedir que "Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra".
 
Com uma mensagem de conversão e arrependimento, Nossa Senhora de Fátima, insistiu na oração do terço todos os dias e na importância de ser aprender a ler. Pois somente assim o mundo teria uma chance de paz.
 
No começo, ninguém acreditava nas crianças e estas, com medo das perseguições que sofriam, solicitaram inúmeras vezes à Senhora um milagre e a cura de algumas pessoas para que passassem a acreditar nelas. Porém, Nossa Senhora de Fátima, insistia que iria curar algumas caso elas se convertessem e rezassem o terço, mas que alguns ainda não teriam cura. Além disso, afirmava que: "Em outubro virá também Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, São José com o Menino Jesus, para abençoarem o mundo…  Em outubro farei um milagre para que todos acreditem".
 

As Aparições de Nossa Senhora de Fátima

 

13 de maio de 1917 – A Primeira

 
Nessa primeira aparição, Nossa Senhora solicita às crianças que retornem ao local, sempre no dia 13 por mais cinco meses, até outubro. Ainda fez um convite explícito aos pastorinhos: "Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores? "
 
Depois da resposta positiva das crianças, solicitou que rezassem o terço todos os dias para alcançar a paz e o fim da guerra. E por fim, começou a Se elevar majestosamente pelos ares na direção do nascente, até que desapareceu.
 

13 de junho de 1917 – A Segunda

 
Na segunda aparição, havia junto das crianças cerca de 50 pessoas que também queriam ver Nossa Senhora mas esse privilégio era único das três crianças e assim, ninguém viu nada. Ao aparecer, Nossa Senhora Apareceu, começou o diálogo com Lucia:
 
Lucia: "Vossemecê que me quer? "
 
Nossa Senhora: "Quero que venhais aqui no dia treze do mês que vem. Que Rezeis o Terço todos os dias, e que aprendais a ler. Depois direi o que quero"
 
Após isso, Lucia pediu a cura de uma pessoa doente, e Nossa Senhora lhe disse: "Se se converter, curar-se-á durante o ano."
 
Ainda nessa segunda aparição, Nossa Senhora disse que levaria Jacinta e Francisco em breve para o céu. Mas que Lúcia deveria ficar mais um tempo para que estabeleça no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. E depois, mostrou às crianças seu Coração cercado de espinhos, que pareciam estar cravados nele. Os três pastorinhos compreenderam que era o Coração de Maria, ofendido pelos pecados da humanidade, que queriam ser reparados. E então, sem esforços, elevou-se até desaparecer.
 

13 de julho de 1917 – A Terceira

 
Durante a aparição do mês de julho, Lucia fez alguns pedidos de conversões, de curas e de outras graças mas Nossa Senhora responde recomendando sempre a reza do Terço, que assim alcançariam as graças durante o ano.
 
Depois acrescentou:  "Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, e em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria".
 
Depois dessas palavras, deu uma breve visão do inferno às três crianças e concluiu: "Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. Quando rezardes o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem".
 

15 de agosto de 1917 –  A Quarta

 
Na manhã do dia 13 de agosto, os três pastorinhos foram sequestrados pelo administrador de Ourém, a cuja jurisdição pertencia Fátima. Sob a alegação de que os segredos de Nossa Senhora se referiam a um acontecimento político que acabaria com a República, recém instalada em Portugal. Como eles se negaram a revelar o segredo, mesmo tendo sido deixados sem comida e presos junto de criminosos comuns, o truculento administrador acabou por desistir e devolveu os três as suas famílias. Mas com isso, infelizmente eles  acabaram por perder a visita da Bela Senhora.
 
Porém, no dia 15 daquele mês, quando Lucia e Francisco estavam em uma propriedade de um de seus tios, num local chamado Valinhos, lá pelas 4 horas da tarde, começaram a se produzir as alterações atmosféricas que precediam as aparições na Cova da Iria e Jacinta fora chamada com urgência e conseguiu chegar a tempo para ver mais uma aparição da Bela Senhora.
 
Nessa aparição, com um aspecto mais triste, a Senhora pediu que rezassem muito pelos pecadores, pois diversas almas iam para o inferno por não ter quem peça e se sacrifique por eles.
 

13 de setembro de 1917 – A Quinta

 
Foi nesta aparição que Nossa Senhora disse que Deus estava contente com os sacrifícios feito pelas crianças e que em outubro, ou seja, no próximo mês, Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo além de São José com o Menino Jesus, viriam para abençoarem o mundo.
 
Nessa visita, cerca de 20 mil pessoas estavam presentes e desta vez, foi notado um globo luminoso, que se movia, lenta e majestosamente pelo céu.
 

13 de outubro de 1917 – O Milagre do Sol

 
Na hora habitual, por volta do meio dia, sob uma chuva torrencial, uma multidão aglomerava-se e rezava o terço no local das aparições. Assim, como era habitual, ao aparecer, Nossa Senhora começou o diálogo com Lucia: "Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra; que sou a Senhora do Rosário; que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias. A guerra vai acabar, e os militares voltarão em breve para suas casas. "
 
Depois, os pastorinhos viram, ao lado do Sol, o Menino Jesus com São José, que com a mão faziam gestos em forma de cruz, abençoando o mundo. Desaparecida esta visão, Lucia viu Nosso Senhor a caminho do Calvário, que traçou com a mão um sinal da Cruz, abençoando a multidão e também Nossa Senhora das Dores. Por fim aos olhos de Lúcia apareceu Nossa Senhora do Carmo com o Menino Jesus ao colo, com aspecto soberano e glorioso.
 
E assim, as três visões recordaram, os Mistérios Gozosos, os Dolorosos e os Gloriosos do Santo Rosário.
 
Enquanto se passavam essas visões, a multidão assistiu de pé ao tão prometido milagre da Senhora – O Milagre do Sol.
 
No momento em que Ela se elevava da azinheira e rumava para o nascente, o Sol apareceu por entre as nuvens, como um grande disco prateado, brilhando com fulgor fora do comum, mas sem cegar a vista. E logo começou a girar rapidamente, de modo vertiginoso. Depois parou algum tempo e recomeçou a girar velozmente sobre si mesmo, à maneira de uma imensa bola de fogo. Seus bordos tornaram-se, a certa altura, avermelhados e o Astro-Rei espalhou pelo céu chamas de fogo num redemoinho espantoso. A luz dessas chamas se refletia nos rostos dos assistentes, nas árvores, nos objetos todos, os quais tomavam cores e tons muito diversos. Por três vezes o sol girou e se precipitou sobre a terra, e todos com medo pediam perdão para Deus. O milagre durou cerca de dez minutos.
 
Nesta data, havia cerca de 70 mil pessoas na Cova da Iria. Todos viram o fenômeno e ninguém duvidou do ocorrido e ousou zombar da credulidade popular. O mesmo fenômeno ainda fora avistado cerca de 40 km distantes do local da aparição da virgem.
 
A partir desses acontecimentos, a devoção a Nossa Senhora de Fátima – Nossa Senhora do Rosário, aumentou e se difundiu para o mundo todo, e hoje, em seu enorme santuário, milhares os peregrinos vão fazer seus pedidos, agradecimentos e orações.
 

Oração a Nossa Senhora de Fátima

 
"Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graça contidos na prática de vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter com essa devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da Vossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de vossos preciosos frutos e alcancemos a graça, que vos pedimos nesta oração,  se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Amém. Rainha do Santíssimo Rosário, rogai por nós."
 
Ainda, em uma das aparições, Nossa Senhora ensinou uma oração aos meninos, que deveria ser orada quando rezarem o terço, após cada mistério: "Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem. "
 

Irmã Lúcia

 
No seu último livro, publicado em 2006, declarou que toda a mensagem subjacente às aparições de Nossa Senhora de Fátima é o seguinte:
 
"No decorrer de toda a Mensagem, a começar pelas aparições do Anjo, encontramos um apelo à oração e ao sacrifício oferecido a Deus por amor e conversão dos pecadores. Para mim, este apelo é como que a norma básica de toda a Mensagem, que começa por introduzir-nos num plano de fé, esperança e amor: "Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos". É aqui que assenta a base fundamental de toda a nossa vida sobrenatural: viver de fé, viver de esperança, viver de amor. "
 

Nossa Senhora do Rosário de Fátima

 
A aparição de Nossa Senhora, está relacionada à Nossa Senhora do Rosário, pois foi com esse nome que a Virgem Maria teria se apresentado a Lucia e as outras duas crianças. Dado que a principal mensagem que trazia consigo era de pedido de oração do Santo Rosário. Assim, é aceito a combinação dos nomes, formando: "Nossa Senhora do Rosário de Fátima".

 



Comentários



Oração de Santa Catarina
09/07/2016 às 22:32

Vamos conhecer um pouco da santa que dá nome a um dos mais importantes estados brasileiros, estou falando de Santa Catarina de Alexandria.

 
Por falta de documentação, sua história é repleta de controvérsias, existindo pessoas que alegam que tudo não se passa de lenda. No entanto, lenda ou não, a vida e a história de Catarina são bastantes belas, o que a torna uma importante Santa para nossa Igreja Católica e, para nós brasileiros, uma importância ainda maior, por se tratar da padroeira de um de nossos estados mais belos.
 

A História de Santa Catarina de Alexandria

 
Apesar de a data de seu nascimento não ser exata, sabe-se que o dia de seu martírio (o dia do seu nascimento para Deus) é o dia 25 de novembro, data reservada no calendário religioso para celebrações em sua homenagem.
 
Nascida entre o final do século II e início do século III e, filha do Rei de Alexandria, Catarina inicialmente era pagã e tinha total dedicação aos estudos. Aos 17 anos, já era considerada a mulher mais bela e sábia de todo o Império. Assim, apesar de ser a favor do casamento e ter dezenos de homens a desejando, Catarina era bastante exigente na questão de casamento, anunciando que desejava casar-se apenas com um príncipe tão belo e  sábio como ela, condição que embargou qualquer pretendente de se apresentar.
 
Com a morte de seu pai, sua mãe começa a se dedicar a vida Cristã e tenta fazer com que Catarina também se converta porém, esta ainda dedicava-se exclusivamente aos estudos. Mesmo com a morte da sua mãe, a bela jovem apenas se converteu após a revelação ter acontecido em um sonho.
 
Sonho no qual, ela se encontra com a Virgem Maria e o Menino Jesus e, em estado de êxtase, se casa misticamente com Cristo. Ao acordar, percebe em sua mão a existência de uma aliança e foi aí que sua vida começa a mudar drasticamente.
 
Conta-se que ela, em repúdio à perseguição dos cristãos pelo imperador, ela se apresentou para Maxêncio, a fim de demonstrar a inutilidade da religião pagã. Santa Catarina com sua enorme sabedoria e beleza, conseguiu mostrar a beleza do cristianismo e, sem ação, o imperador mandou reunir os 50 melhores filósofos e sábios do império para derrubarem os argumentos de Santa Catarina. No entanto, nem eles foram capazes de dissuadir Santa Catarina e, o contrário acabou acontecendo, todos os sábios presentes foram convertidos ao cristianismo, bem como a própria esposa do imperador. Num ato de raiva e ódio, o imperador ordenou que todo os sábios e sua própria esposa, fossem queimados vivos e, Santa Catarina aprisionada na masmorra, para que mais tarde tornasse sua esposa.
 
Mesmo com a dor de ter causado a morte daquelas pessoas, com pouquíssima comida ou água e aprisionada, Catarina jamais cedeu aos pedidos do imperador de se tornar sua esposa. Foi assim que Maxêncio condenou-a ao suplício da roda, um conjunto de quatro rodas, que giravam em sentido contrário às outras com lâminas em formas de garras.
 
Antes de ser amarrada a este objeto de tortura, Catarina ajoelhou-se e fez uma oração. Segundos depois, um raio caiu e destruiu a roda bem como seus criadores. Catarina nada sofreu. Irritado, o imperador manda degolar Catarina, fato que acontece no dia 25 de novembro de 307.
 
Por isso, sua imagem possui uma roda e uma palma, símbolos do milagre realizado por Ela e, de sua morte em nome de sua fé. Reza a lenda, que os próprios anjos levaram seu corpo para ser sepultado no Monte Sinai. Mais tarde sobre sua sepultura, foi construído um convento, que ainda hoje existe, e é habitado por monges gregos.
 

Oração de Santa Catarina

 
Devido à sua sapiência e beleza, Santa Catarina é tida como a Santa dos estudantes e do amor, além de uma poderosa Santa na proteção contra nossos inimigos. Assim, vou deixar aqui as três principais orações à Santa Catarina.
 

Oração de Santa Catarina para Proteção

 
“Santa Catarina, digna esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo, vós fostes aquela Senhora que entrastes na cidade, achastes 50 mil homens todos bravos como os leões, abrandáveis os corações com a palavra da razão.
 
Assim rogo que abrandeis os corações dos nossos inimigos. Olhos tenham e não me enxerguem, boca tenham e não me falem, braços tenham e não me atem, pernas tenham e não me alcancem, fiquem imóveis como pedra em seu lugar, ouvi minha prece, virgem mártir, para que eu alcance tudo o que vos rogo.
 
Santa Catarina, rogai por nós. Amém.”
 

Oração de Santa Catarina para o Amor

 
“Minha beata Santa Catarina, vós que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão, e abrandastes 50 mil homens, todos bravos como leões, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de (Fulano/a), para mim.
 
(Fulano/a), quando tu me vires, esmerarás por mim. Se estiveres dormindo, não dormirás, se estiveres comendo, não comerás. Não sossegarás enquanto comigo não vieres falar. Por mim chorarás, por mim suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu Bendito Filho.
 
(três vezes repetir o nome da pessoa amada; bater com o pé esquerdo no chão enquanto repete o nome), debaixo do meu pé esquerdo eu te arremato, seja com três seja com quatro, seja com a parte do coração.
 
Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás, se estiveres conversando não conversarás; não sossegarás, enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres. Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela. Amém”
 

Oração de Santa Catarina para os Estudantes

 
“Santa Catarina de Alexandria, que tivestes uma inteligência abençoada por DEUS, abre a minha inteligência, fazei-me compreender as matérias de aula, dá-me clareza e calma na hora dos exames, para que possa ser aprovado. Eu quero aprender sempre mais, não por vaidade, nem só para agradar aos meus familiares e professores, mas para ser útil para mim mesmo, a minha família, à sociedade e à minha Pátria. Santa Catarina de Alexandria, conto contigo. Conta também tu comigo. Eu quero ser um bom cristão para merecer a tua proteção. Amém.”
 
(Ao começar um exame/ prova: Santa Catarina de Alexandria, conto contigo).
 

Curiosidade Sobre Santa Catarina

 
Apenas a título de curiosidade…
 
Em seu julgamento, antes de morrer queimada, a lendária Joana d’Arc, Santa e Padroeira da França, alegou que uma das vozes que ouvia e a motivavam, era da própria Santa Catarina!
 
A respeito de o porque o Estado ter esse nome… Uma das teses é a de que quando os primeiros descobridores passaram por aqui, em 1526, deram o nome Ilha de Santa Catarina em homenagem à mulher do navegador Sebastião Caboto.


Comentários



Versículos de Fé
09/07/2016 às 22:27

A Bíblia Sagrada é a santa palavra de Deus. Aqui você pode ver alguns versiculos cheios de inspiração. Aproveitem!

 

Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. - Romanos 10:17

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. - 2 Coríntios 5:7
 
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. - Efésios 2:8-9
 
Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. - Romanos 4:5
 
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. - Hebreus 11:1
 
Ele respondeu: "Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês. - Mateus 17:20
 
Jesus respondeu: "Eu asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e assim será feito. - Mateus 21:21
 
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. - Hebreus 11:6
 
Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E, naquele mesmo instante, a sua filha foi curada. - Mateus 15:28
 
Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados". - Mateus 9:2
 
Fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. - Tito 1:2
 
Pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. - 1 Pedro 1:9
 
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. - 1 João 5:4
 
Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. - 1 Coríntios 16:13
 
Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. - 1 Timóteo 6:11
 
Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. - 1 Pedro 5:9
 
Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. - 1 Tessalonicenses 1:3
 
Para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. - 1 Coríntios 2:5
 
Por isso, irmãos, em toda a nossa necessidade e tribulação ficamos animados quando soubemos da sua fé. - 1 Tessalonicenses 3:7
 
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. - 2 Timóteo 4:7
 
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. - Efésios 6:16
 
Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça, que é a nossa esperança. - Gálatas 5:5
 
Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. - Tiago 1:3
 
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. - Gálatas 2:20
 
Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele". - João 3:36


Comentários