Perfil:
Orao E F


Arquivos:

Amigos (0)::


Oração de Santo Agostinho
09/07/2016 às 22:50

 Aurélio Agostinho, ou tradicionalmente conhecido como Santo Agostinho foi um importante bispo cristão que viveu em Hipona entre 354 e 430. Ele era filho de Mãe cristã e de Pai pagão…uma mistura de ensinamentos que veio a ser importante mais tarde na forma como seguiu sua vida.

 
Mais abaixo eu irei fazer um resumo sobre a biografia do Santo Agostinho, mas para já quero que você fique com sua oração mais conhecida. Trata-se de uma prece com uma mensagem linda e reconfortante para quem perdeu algum ente querido.
 
Deixo essa oração imediatamente abaixo em vídeo e em texto…
 

Oração de Santo Agostinho sobre a morte

 
"A morte não é nada.

Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.

O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.

Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.

Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho…

Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi."
 

Quem foi Santo Agostinho

 
Aurélio Agostinho analisava a vida tendo em consideração a psicologia humana e o conhecimento da natureza. Para ele, nada era mais importante do que a fé em Deus Todo-poderoso.
 
história Agostinho de HiponaDefendia a predestinação, um conceito teológico que afirma que a vida das pessoas tem um destino anteriormente traçado por Deus.
 
Criou várias obras que influenciaram o pensamento da Igreja Católica daquela altura. Acabou por morrer em 28 de agosto de 430, após um ataque do povo Bárbaro ao norte de África.
 
Hoje ele é considerado o padroeiro dos teólogos, impressores e cervejeiros. Sua homenagem é feita em 28 de agosto, dia de sua suposta morte.
 

Oração a Santo Agostinho para obter uma revelação

 
Antes de finalizar o artigo deixo mais uma prece bastante popular de Santo Agostinho, neste caso para proteção e para obter alguma manifestação em sua vida. Ore com sentimento!
 
"Ó Deus meu! Sê-me propício por indigno que seja de tuas mercês, e faze que sempre minha palavra chegue a ti para que conheças meu espírito. Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó, tem piedade de mim e manda em meu auxílio teu São Miguel Arcanjo para que me defenda do mal e possa ver qual é a minha admiração por ti.

Bem aventurados S. Gabriel, S Rafael e todos os Santos da corte celeste, socorrei-me e concedei-me a graça de que meus inimigos, que também tem de ser inimigos de Deus, não possam fazer – me sofrer suas maldades, pois, enquanto estou acordado, penso em Deus, e, quando durmo, sonho com suas grandezas e maravilhas.

Salvador do mundo, não me desampares, já que me livraste de outro mal maior – morrer no inferno – , completa tua obra e concede-me tua graça.

Suplico-te humildemente, ó Deus meu! Que me ampares, Agios, Otheos, Ischiros, Athanatos, Eleison, Himas, Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de mim.

Cruz adorável de Jesus Cristo, salva-me! Cruz de Cristo, salva-me! Essência de Cristo, salva-me!

Em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo. Amem."


Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!