Perfil:
Orao E F


Arquivos:

Amigos (0)::


Oncologia resgata momento de oração e emociona pacientes e acompanhantes
09/07/2016 às 23:15

Oncologia resgata momento de oração e emociona pacientes e acompanhantes

Fé. Essa foi a palavra dita na manhã desta segunda-feira, 17, pelos pacientes e acompanhantes do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) durante o momento de oração organizado pela coordenação da unidade. Enquanto aguardavam as consultas e tratamentos, todos puderam participar do momento espiritual e agradecer a Deus as vitórias e o tratamento.

 
O momento é de oração com mensagens de otimismo, cânticos evangélicos, testemunhos de pacientes curados e em tratamento, além de orações. Depois de um tempo sem acontecer, a coordenação administrativa da unidade resgatou o encontro ecumênico fortalecendo todos com palavras de otimismo e paz.
 
De acordo com a coordenadora assistencial, Meire Jane Souza, esse foi um pedido atendido com precisão. "Esse momento já acontecia aqui na oncologia, onde todos agradecem e iniciam o dia conversando com Deus, pedindo força para o tratamento, paz e saúde. Um encontro de todas as religiões que envolve pacientes, acompanhantes e funcionários. Estou muito feliz em poder atender esse pedido e resgatar esses encontros", disse.
 
Uma mensagem lida do livro Minutos de Sabedoria deu início ao encontro. Em seguida, todos de mãos dadas e emocionados rezaram a Ave Maria e o Pai Nosso.
 
O gerente operacional da Oncologia, Fábio Pinheiro, desejou a todos um bom dia e agradeceu pelo momento de fé. "O ser humano é movido pela fé e a bíblia diz que sem ela é impossível agradar a Deus. Não adianta ter fé e guardar dentro de você, por isso estamos proporcionando esse momento ecumênico que fortalece a todos diante dos obstáculos diários", enfatizou.
 
Para encerrar o momento de oração, a coordenadora da recepção, Maria do Carmo dos Santos, cantou a música Rompendo em Fé, emocionando a todos. "Esse é um momento de paz, reflexão, segurança e encontro com Deus. Retornou com força total, isso é muito precioso e gratificante para a vida de todos", explicou.
 
A paciente Gerusa Olindina, 65, está em tratamento há dois anos. "Se eu estou bem melhor hoje é por causa da minha fé que remove montanhas. Nunca deixei me abater, sempre pedi força a Deus e ele me escutou. Estou muito feliz em participar novamente desses encontros que só fazem bem", ressaltou.
 
Para a acompanhante Jailza dos Santos, 50, esse momento é único. "Estou acompanhando minha mãe em tratamento contra um câncer. Já participei das outras vezes desses encontros e sei que Deus fala conosco. Nas nossas dores e angústias é com quem a gente deve conversar e pode contar. Esses encontros são muito bem vindos pra gente que passa por esses problemas", concluiu.


Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!